Eduardo de Carli da Silva, Dr.

Eduardo De Carli da Silva
Sala A203
+55 (48) 3721-4864
e.carli@ufsc.br

Biografia

Graduado em física em 2001 sempre optou por trabalhar em física teórica. Em seu mestrado trabalhou com modelos integráveis. No doutorado optou por trabalhar com física aplicada e encontrou na Teoria Cinética dos Gases boas perspectivas para aplicar física teórica com uma motivação fenomenológica. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Santa Catarina e está ligado ao departamento de Engenharia Aeroespacial.

Pesquisa

Seus interesses em pesquisa estão em métodos discretos para a teoria cinética dos gases conhecido como Lattice Boltzmann Method – LBM, magnetohidrodinâmica e métodos matemáticos em teoria cinética dos gases.

Publicação mais relevante

Ferreira, L.A. ; E. De Carli . A model for Hopfions on the space time S[sup 3] R. Journal of Mathematical Physic

Bacharel em Física, Universidade Federal de Santa Catarina, 2001

Mestre em física, Universidade Estadual Paulista/Instituto de Física Teórica, 2003